Inicio este blog expressando a ideia de que a higiene e segurança não é algo que deve apenas ser aplicado ao trabalho. Claro que é necessário prevenir acidentes de trabalho e doenças profissionais e há muito para fazer. Porém considero que não é no local de trabalho que se deve começar a consciencializar os trabalhadores. Este processo deve ser começado desde muito mais cedo, de forma a incutir hábitos diários nos trabalhadores no âmbito da prevenção.
Sou da opinião de que a higiene e segurança deve ser iniciada nas crianças. Para tal é necessário apostar em formação nesta área aplicada ás crianças. Em Portugal nesta matéria ainda estamos muito aquém do esperado...
Friday, February 5, 2010
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Sabes se noutros países se é feita essa sensibilização que tu sugeres aos jovens e mesmo às crianças? nas escolas?
ReplyDeletePosso responder à pergunta colocada informando que é preciso instituir em Portugal uma cultura de segurança, como ocorre noutros países da Europa. Menciono nomeadamente a Alemanha, onde os cursos de socorrismo podem ser frequentados por crianças a partir dos 8 anos, enquanto que em Portugal só é permitido a partir dos 16 anos.
ReplyDelete