Este blog foi criado com o intuito de servir de alerta para as questões de Higiene e Segurança no trabalho, por vezes de forma mais séria e informativa, outras vezes, recorrendo ao humor.


Monday, March 15, 2010

Falta Higiene e Segurança nas creches do Porto


Um estudo da Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto publicado na revista "Early Childhood Research Quartely" revela que 61% das creches do Porto têm falhas ao nível das condições de higiene e de segurança.

Existem materiais perigosos ao alcance das crianças, como alfinetes ou pionés, arestas agressivas, tomadas eléctricas sem protecção, radiadores ou aquecedores não protegidos, ou colchões da mesa de muda de fraldas sem segurança.

As limitações mais importantes relacionam-se com os cuidados de saúde e procedimentos de higiene a ter com crianças entre um e os três anos.

Havia falhas importantes na lavagem das mãos antes das refeições e depois da muda de fraldas ou das idas à casa de banho, na limpeza do nariz das crianças, na lavagem dos brinquedos e outros materiais.

Já estudos realizados na União Europeia descrevem que creches de países como Holanda, Grécia, Alemanha ou Reino Unido registam mais qualidade do as existentes em Portugal.

Artigo completo: Faltam higiene e segurança a 61% das creches do Porto - JN

No comments:

Post a Comment