Este blog foi criado com o intuito de servir de alerta para as questões de Higiene e Segurança no trabalho, por vezes de forma mais séria e informativa, outras vezes, recorrendo ao humor.


Tuesday, May 15, 2012

Explosão em fábrica de pirotecnia de Torres Novas faz um ferido grave

Uma explosão numa fábrica de pirotecnia em Torres Novas fez pelo um ferido grave, que foi transportado de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, segundo fonte do INEM.

De acordo com a fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o ferido é um homem de 39 anos e apresenta queimaduras em 80% do corpo.

A explosão provocou também danos avultados no edifício, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém. Segundo a mesma fonte, a explosão ocorreu cerca das 16h30 numa fábrica de pirotecnia situada no bairro de S. Domingos, tendo o ferido sido inicialmente transferido para o hospital de Torres Novas e posteriormente transportado num helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria.

José Carlos Pereira, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Novas, confirmou que o ferido é trabalhador da fábrica de pirotecnia Martins e Martins Lda. O homem encontrava-se sozinho no interior da estufa onde se deu a explosão, acrescentou. José Pereira disse que a explosão destruiu um pavilhão feito de alumínio, tendo danificado ainda alguns edifícios próximos dentro do perímetro da fábrica.

Segundo disse o segundo comandante, a fábrica situa-se numa das extremidades da cidade de Torres Novas, mas afastada de outras construções. Na sequência da explosão ficaram ainda feridos gravemente dois cães que se encontravam nas proximidades, afirmou.

No local estiveram 21 elementos e seis viaturas dos Bombeiros Voluntários de Torres Novas, bem como elementos da PSP e da GNR, estando o Núcleo de Investigação de Armas e Explosivos da Polícia de Segurança Pública a recolher indícios que possam ajudar a apurar as causas da explosão. O trabalho de rescaldo só prosseguirá depois de os inspectores concluírem o seu trabalho, para não se danificarem provas, adiantou.

No comments:

Post a Comment