Este blog foi criado com o intuito de servir de alerta para as questões de Higiene e Segurança no trabalho, por vezes de forma mais séria e informativa, outras vezes, recorrendo ao humor.


Thursday, November 25, 2010

Movimentação Manual de Cargas - Será que vamos desaprendendo ao longo da vida?

Será que vamos desaprendendo ao longo da vida?
Finalmente encontrei na web este vídeo relativo à movimentação manual de cargas, que vi em contexto de formação em Higiene e Segurança no Trabalho. Muito interessante!


Tuesday, November 2, 2010

Seminário: "Campanha Europeia de Avaliação de Riscos na Utilização de Substâncias Perigosas


Campanha de informação e inspecção para a avaliação de riscos na utilização de substâncias perigosas nos locais de trabalho implementada pelo CARIT - Comité dos Altos Responsáveis da Inspecção do Trabalho da União Europeia, a decorrer até Março de 2011

A ACT promove nos próximos dias 10 e 11 de Novembro, acções de divulgação da “Campanha Europeia de Avaliação de Riscos na Utilização de Substâncias Perigosas”, nas cidades de Aveiro e de Beja.

Esta iniciativa pretende sensibilizar os diversos actores do sector, inclusive as PME, para a prevenção dos riscos profissionais, sobretudo na implementação de boas práticas de segurança na indústria da madeira e do mobiliário, face aos factores de risco a que estão diariamente expostos, entre os quais destaca-se o pó da madeira, as colas, as tintas, os diluentes e outros agentes de substâncias perigosas.

Neste contexto, junta-se, para conhecimento, os programas das sessões e as respectivas fichas de inscrição

Seminário de Beja, data Limite: 2 de Novembro
Seminário de Aveiro: inscrições até 8 de Novembro

Para mais informações, consulte o sítio www.campanhaquimicos.eu

Fonte: www.act.gov.pt